Verônica Bandeira Simões receberá o Título Mulher Destaque no dia 26
Sessão Comemorativa será realizada no Plenário Evaldo Loose
PUBLICADO EM 14/03/2024 - 15:33
O Legislativo barbosense deve conceder o Título “Mulher Destaque” a Verônica Bandeira Simões durante Sessão Comemorativa no dia 26 de março, às 18h30, no Plenário Evaldo Loose.
Proposta pela Mesa Diretora através do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2024, a homenagem foi aprovada na sessão do dia 19 de fevereiro.
Verônica Bandeira Simões é natural de Pelotas e desde 1990 reside em Carlos Barbosa, quando assumiu o cargo de Extensionista Rural de Bem Estar Social no escritório municipal da EMATER-RS ASCAR. Tendo trabalhado, principalmente com o público feminino, buscando organizar e realizar atividades para o desenvolvimento econômico, social e cultural, bem como para a geração de renda e o empoderamento de gênero.
A homenageada também participou do COMDIM, como representante da ASCAR, tendo inclusive, assumido a presidência por quatro anos, quando desenvolveu um trabalho firme junto à comunidade, organizando palestras, cartilhas e desenvolvendo projetos como o “COMDIM vai à escola”.
Além disso, Verônica foi docente na Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, no turno da noite, de maio de 1991 até junho de 2016, ministrando aulas junto ao ensino médio.
A sessão será aberta ao público e deve ser transmitida no Facebook e YouTube Câmara de Carlos Barbosa.

Texto: Denise Zwirtes/Assessoria Legislativa.

Foto: Reprodução.