Vereadora sugere incluir Etapa do Campeonato Gaúcho de Drift Trike no Calendário de Eventos

por Assessoria Legislativa publicado 27/06/2018 08h23, última modificação 27/06/2018 08h23
Segundo indicação de projeto de lei, evento seria realizado ainda neste ano.

Vereadora Lucilene Marchi

A Indicação de Projeto de Lei n° 03/2018 de proposição da vereadora Lucilene Marchi foi apresentada na sessão realizada na noite da última segunda (25). A proposição sugere a inclusão do evento “Etapa do Campeonato Gaúcho de Drift Trike” no Calendário de Eventos do Município para o ano de 2018 (Lei Municipal n° 3.490/2017), a realizar-se entre 02 e 03 de novembro.

Conforme explica a vereadora em sua justificativa a modalidade “parece uma evolução dos carrinhos de rolimã misturados com bikes bmx”. Na realização dos campeonatos desse esporte radical, os pilotos descem ladeiras com curvas e “vão derrapando de um lado para outro, aproveitando que as rodas de plástico tem menos atrito com o asfalto.”

A indicação foi encaminhada ao Executivo que deve analisar a possibilidade de retorná-la em forma de projeto de lei.

Texto e foto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.