Vereador sugere Biblioteca Comunitária em espaços públicos

por Assessoria Legislativa publicado 05/12/2018 08h41, última modificação 05/12/2018 08h41
Através de indicação de projeto de lei
Vereador sugere Biblioteca Comunitária em espaços públicos

Notícia

A importância da leitura na vida das pessoas, foi uma das motivações do vereador Valmor da Rocha, ao apresentar a Indicação de Projeto de Lei 08/2018, que sugere ao Executivo a implantação da Biblioteca Comunitária. Em formato de 'casinha' as bibliotecas seriam instaladas em espaços públicos de lazer e com grande circulação de pessoas, como o Parque da Estação, a ciclovia e próximo às academias ao ar livre.

Inspirado em um projeto desenvolvido pelas turmas do segundo ano do ensino médio da escola São Roque, a medida teria como objetivo incentivar a leitura na comunidade. Dessa forma, os livros ficariam disponíveis para escolha dos barbosenses, que poderiam devolvê-los após a leitura ou simplesmente trocar por outros livros. Para o proponente, o hábito da leitura traz benefícios capazes de gerar melhora na qualidade de vida.

A sugestão prevê ainda a realização de parcerias com a iniciativa privada para viabilizar a instalação das 'casinhas' e a compra de livro.

A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo que deve analisar a possibilidade de retorná-la em forma de projeto de lei.

Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa