Sessão Ordinária do dia 30 de Julho

por Administrador publicado 31/07/2018 07h35, última modificação 06/08/2018 08h59

Reunidos em sessão ordinária nessa segunda-feira, 30 de julho, os vereadores barbosenses apreciaram um Projeto de Lei, um requerimento e apresentaram cinco indicações.

Referente ao Projeto de Lei nº 65/2018, oriundo da Câmara de Vereadores, projeto este que Denomina “Escola Municipal de Educação Infantil Basílio Nazareno Ceratti” a escola localizada no Bairro Bela Vista, foi aprovado Pedido de Vistas de forma unânime.

Dando sequência, os vereadores aprovaram de forma unânime o Requerimento n° 13/2018, do vereador Alef Assolini, que solicitava autorização para se deslocar até Brasília/DF, entre os dias 01 de agosto e 04 de agosto. O Vereador deve representar a Câmara em agenda no Ministério do Esporte e na Secretaria Nacional da Juventude para tratar de assuntos de interesse do Município.

Indicações apresentadas

• Indicação 121/2018Comissão de Educação e CulturaQue seja verificada a possibilidade de repasse de 10% (dez por cento), por ano, do montante total de recursos do Fundo Eu Projeto, arrecadados no respectivo exercício, para o Fundo de Cultura.

• Indicação 122/2018Vereador Valmor da RochaConstrução de bocas de lobo conforme endereços abaixo.

• Indicação 123/2018Vereador Miguel Alberto StanislososkiQue sejam instaladas placas de sinalização de trânsito permitindo o estacionamento na rua Salvador do Sul, no trecho compreendido entre a rua Arco Íris até a avenida Presidente Kennedy, entre o período das 18 horas de sextas-feiras até às 06 horas de segundas-feiras, incluindo vésperas e dias de feriados.

• Indicação 124/2018Vereador Miguel Alberto StanislososkiQue o Executivo Municipal providencie alterações na rua Buarque de Macedo, nas proximidades da oficina mecânica de Deolar Dalcin, no bairro São Paulo.

• Indicação 125/2018Vereador Miguel Alberto StanislososkiMelhorias nas laterais da estrada que liga Carlos Barbosa-Coblens, mais precisamente na proximidade do trevo onde está localizado o Capitel de Santa Teresinha.

Uso da tribuna

Durante a sessão, os Vereadores Luciano Baroni e Miguel Alberto Stanislososki fizeram o uso da tribuna. Luciano Baroni explanou sobre o Projeto de Lei número setenta, que trata sobre empreendimentos definidos como de interesse social, além de assuntos relacionados às eleições deste ano. Já o Vereador Miguel Alberto Stanislososki utilizou a Tribuna para explanar sobre obras a serem executadas pelo Poder Executivo Municipal.

Assista aqui a sessão na íntegra.

Acesse aqui o álbum de fotos da sessão.

Texto e fotos: Wiliam Irani Giacomelli/Secretário Administrativo.