Sessão Ordinária do dia 27 de Julho de 2020

por Assessoria Legislativa publicado 28/07/2020 09h13, última modificação 28/07/2020 09h13
Sessão Ordinária do dia 27 de Julho de 2020

sessão 27.07.2020

Conforme divulgação do mapa do Distanciamento Controlado, nesta segunda, 27 de julho, a vigência da bandeira vermelha permanecia para a região de Caxias do Sul. Dessa forma, a sessão ordinária ocorreu novamente de forma online, quando cada vereador participa da sessão de sua casa, com exceção da Presidente Lucilene Marchi, que acompanha do Plenário Evaldo Loose.

Com transmissão pelo Facebook Câmara Carlos Barbosa a sessão não contou com a apreciação de matérias legislativas e os vereadores apresentaram somente quatro indicações.

Porém, três vereadores utilizaram o espaço da tribuna para suas manifestações. O vereador Denir Gedoz comentou o início dos trabalhos para o calçamento da rua Humberto Accorsi, em trecho que foi aberto recentemente. E mencionou a possibilidade da abertura de outras ruas, que considerou importantes, como a Ildo Meneguetti, a Princesa Isabel, a XV de Novembro e um trecho da Maurício Cardoso até a Getúlio Vargas. O vereador Enio Grolli, tratou sobre a resposta ao seu Pedido de Informações que realizava questionamentos a respeito da obra para reforma do telhado da Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Por fim, Valmor da Rocha relatou a indignação de uma mulher suspeita de Covid-19 em relação ao atendimento do Centro de Saúde.

Indicações apresentadas:

• Indicação 80/2020Vereadora Maria Rosalia Freitag Cousseau Que o Poder Executivo adquira ambulância para realizar o translado de pacientes (particulares e plano de saúde) até suas moradias após alta hospitalar e mediante solicitação médica.

• Indicação 81/2020Vereador Valmor da Rocha Instalação de placas de denominação de ruas ao longo da rua José Raimundo Carlotto.

• Indicação 82/2020Vereador Valmor da Rocha Recuperação da estrada da pedreira, aproximadamente a 600 metros da BR 470, nas proximidades da residência do Senhor Max cabeleireiro.

• Indicação 83/2020Vereador Valmor da Rocha Reforma da Capela Mortuária Municipal.

Acesse aqui a pauta da sessão.

Assista aqui a sessão na íntegra.

Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.

Foto: Reprodução.