Sessão Ordinária do dia 10 de Agosto de 2020

por Assessoria Legislativa publicado 11/08/2020 08h38, última modificação 11/08/2020 08h38
Sessão Ordinária do dia 10 de Agosto de 2020

sessão 10.08.2020

Na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira, 10, os vereadores estiveram reunidos presencialmente no Plenário Evaldo Loose e apreciaram três matérias legislativas.

A primeira matéria, o Projeto de Lei nº 58/2020, foi aprovada e autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN e BEIGS Empreendimentos Imobiliários Ltda. O convênio é necessário para viabilizar a execução das obras de implantação do primeiro Sistema de Esgotamento Sanitário no Município.

Em seguida, o Pedido de Informações nº 10/2020 dos vereadores Everson Kirch e Valmor da Rocha também foi aprovado. O pedido tem como objetivo obter informações acerca da utilização do prédio da antiga Câmara de Vereadores, na rua Buarque de Macedo. Os edis questionam qual o planejamento do Executivo para o uso do prédio e se após a mudança da sede da Câmara foi realizada reforma ou manutenção e ainda se o local foi utilizado para alguma finalidade.

Os proponentes acreditam que o referido prédio está localizado em local privilegiado da cidade e que por isso deveria ser utilizado em breve.

Por último, aprovaram o Projeto de Lei nº 59/2020, que foi incluído na Ordem do Dia por requerimento do Líder de Governo. O projeto autoriza a contratação temporária e emergencial de um Professor de Educação Infantil com carga horária de 25 horas semanais, em substituição de servidora em licença maternidade.

Indicação apresentada:

Indicação 88/2020Vereador Valmor da Rocha Manutenção da estrada de chão localizada nas proximidades da família de Paulo Jahn e Doraci Maria Seimetz, na comunidade de Santa Clara.

Acesse aqui a pauta da sessão.

Assista aqui a sessão na íntegra.

Texto e foto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.