Projeto de lei que institui o Programa Vereador por Um Dia está sob análise dos edis

por Assessoria Legislativa publicado 23/03/2018 15h45, última modificação 23/03/2018 15h45
O Programa foi proposto em substituição ao Vereador Mirim, que acabou em desuso em função do longo tempo de duração.

Câmara

O projeto de lei de iniciativa da Mesa Diretora que cria o Programa Vereador por Um Dia, está em análise dos edis e pretende promover a interação entre os alunos do município e o Legislativo barbosense.

Sendo assim, os alunos devem conhecer sobre a história da Câmara, as funções do Poder Legislativo e dos parlamentares. Um aluno de cada escola, inclusive da Escola de Educação Especial, matriculado entre o 6° ano do Ensino Fundamental e o 3° ano do Ensino Médio, deve ser indicado pela instituição de ensino. O aluno será apadrinhado por um vereador, o que deve acontecer em forma de sorteio. Além disso, eles acompanharão uma sessão ordinária, ocasião em que serão diplomados e poderão se manifestar na Tribuna por três minutos.

Esse Programa foi proposto em substituição ao Vereador Mirim, instituído pela Lei Municipal n.° 1.984/2006, e que acabou em desuso em função do longo tempo de duração.

O projeto deve permanecer em análise até que se entenda pela sua apreciação. Acesso o texto integral e acompanhe sua tramitação através do link: https://goo.gl/WroLPB.

Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.