Moção de Louvor a Sociedade Esportiva Recreativa Cultural São Luiz

por Assessoria Legislativa publicado 15/08/2017 15h40, última modificação 15/08/2017 15h39
Apresentada nesta segunda-feira (14), a Moção de Louvor para “Parabenizar a Sociedade Esportiva Recreativa Cultural São Luiz pelos seus 60 anos de existência” foi aprovada e será encaminhada a diretoria da associação.
Moção de Louvor a Sociedade Esportiva Recreativa Cultural São Luiz

Vereadora proponente

Apresentada nesta segunda-feira (14), a Moção de Louvor para “Parabenizar a Sociedade Esportiva Recreativa Cultural São Luiz pelos seus 60 anos de existência” foi aprovada por unanimidade dos vereadores. A moção foi proposta pela vereadora Maria Rosalia F. Cousseau que considera a instituição importante para o desenvolvimento das comunidades de Santa Luiza e São Luiz.

Inicialmente chamada Esporte Clube Santa Luiza, a instituição foi fundada em 1º de agosto de 1957, durante uma reunião que aconteceu na casa do Senhor Odilo Bondan. Nesta data, elegeu-se a primeira diretoria, tendo Odilo Bondan como Presidente, Dalivio Kurmann como vice-presidente, Alfredo Haefliger como Secretário, Gaspar Dupont como Tesoureiro e José Fachini, Vitor A. Ambros e Fermino Dupont como membros do Conselho Fiscal.

O objetivo da sociedade era o incentivo da prática de esportes, principalmente do futebol e a promoção de atividades recreativas a seus associados.

Em sua explanação, durante a discussão da matéria, a vereadora Maria Rosalia destacou a união da comunidade, que está sempre em busca de melhorias e crescimento.

A moção foi aprovada e endossada pelos demais vereadores e será encaminhada a Diretoria da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural São Luiz.