Mesa Diretora para o exercício de 2019 foi empossada

por Assessoria Legislativa publicado 28/12/2018 08h30, última modificação 28/12/2018 08h45
Mesa Diretora para o exercício de 2019 foi empossada

Solenidade ocorreu nesta quinta (27)

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (27), no Plenário Evaldo Loose, a Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse da Mesa Diretora eleita para o exercício de 2019. A Mesa Diretora eleita na última sessão ordinária do ano, dia 17 de dezembro, é composta pelos vereadores Luciano Baroni (MDB) – Presidente, Enio Grolli (PDT) – Vice-Presidente, Miguel Alberto Stanislososki (PSDB) – 1º Secretário e Mateus Chies Guerra (PP) – 2º Secretário.

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-Prefeito Roberto Da-Fré, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, imprensa e familiares dos vereadores eleitos para a Mesa Diretora.

Ao se pronunciar a atual Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Rosalia Freitag Cousseau agradeceu sua família, os colegas vereadores, os servidores e os secretários municipais pelo apoio nas ações e decisões tomadas. Rosalia mencionou as principais atividades realizadas durante o ano e realizou uma prestação de contas. “Um presidente não governa sozinho, se tivemos êxito foi com a ajuda do coletivo. Saio com a convicção de dever cumprido. Não fiz tudo, porém, dei o meu melhor em prol de Carlos Barbosa.”, disse Rosalia.

Em seguida, a Mesa Diretora eleita para o ano de 2019 foi empossada, e a Presidente Maria Rosalia Freitag Cousseau entregou a chave da Câmara de Vereadores para o Vereador Luciano Baroni, simbolizando a Transmissão do Cargo da Mesa.

O Presidente empossado Luciano Baroni comentou que a realidade atual é totalmente diferente da oportunidade em que presidiu o Legislativo em 2014, sendo que diversas das demandas da época já foram atendidas. Assim como afirmou durante sua posse em 2014, continua acreditando que “O Poder Legislativo deve ser muito maior do que o interesse de quem quer que seja. Os interesses coletivos sempre devem se sobrepor aos interesse particulares.”.

Para Baroni será preciso continuar os trabalhos com responsabilidade e respeito observando a independência entre os Poderes e a função do Legislativo e dos vereadores. Acredita que será necessário dar maior atenção e incentivar o debate a respeito dos problemas específicos que afligem a comunidade, como os frequentes episódios de algazarras e depredação do patrimônio público que vem ocorrendo principalmente no centro da cidade.

A Mesa Diretora empossada assume no dia 1º de janeiro de 2019. O primeiro compromisso oficial do Presidente eleito será conduzir a reunião da Comissão Representativa, que ocorre no dia 21 de janeiro de 2019. A reunião é aberta ao público e terá início às 18h30 no Plenário Evaldo Loose.

Mesa Diretora 2019

Acesse aqui o álbum de fotos da solenidade.

Assista aqui a solenidade na íntegra.

Texto e fotos: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.