Mesa Diretora para o ano de 2018 é empossada

por Assessoria Legislativa publicado 29/12/2017 09h05, última modificação 29/12/2017 09h06
A Mesa Diretora eleita para o exercício de 2018 foi empossada na noite de ontem (28).
Mesa Diretora para o ano de 2018 é empossada

Integrantes Mesa Diretora

Aconteceu na noite de ontem, no Plenário Evaldo Loose, a Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse da Mesa Diretora eleita para o exercício de 2018. A Mesa Diretora eleita na última sessão ordinária do ano, dia 18 de dezembro, é composta pelos vereadores Maria Rosalia Freitag Cousseau (PDT) – Presidente, Alef Assolini (PMDB) – Vice-Presidente, Mateus Chies Guerra (PP) – 1º Secretário e Miguel Alberto Stanislososki (PSDB) – 2º Secretário.

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-Prefeito Roberto Da-Fré, o Diretor-Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Francisco Baldasso, o representante da Assembleia Legislativa do Estado, Vinicius de Tomasi Ribeiro, secretários municipais, vereadores, imprensa e familiares dos vereadores eleitos para a Mesa Diretora.

Ao se pronunciar o atual Presidente da Câmara de Vereadores, Denir Gedoz mencionou as principais ações realizadas durante o ano e destacou a conclusão das novas instalações do Legislativo. “Esse ano foi importante para o Legislativo barbosense, pois promovemos a transferência da Câmara de Vereadores depois de 58 anos, instalada dentro da Prefeitura ou em um prédio de sua posse, conquistou um espaço próprio, digno, que atende todas as necessidades” destacou Denir. Agradeceu a colaboração do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais na estruturação da Casa.

Denir enalteceu ainda a informatização da Casa, que possibilitou maior transparência dos atos legislativos e falou da expectativa em receber o selo de “Transparência na Internet” do TCE-RS. “Só tenho a agradecer a todos, que nos auxiliaram neste ano. Deixo a presidência muito feliz, saio com a cabeça erguida e com a consciência do dever cumprido”, finalizou Denir.

Em seguida, a Mesa Diretora eleita para o ano de 2018 foi empossada, e a Presidente Maria Rosalia Freitag Cousseau recebeu a chave da Câmara de Vereadores das mãos do Vereador Denir Gedoz, simbolizando a Transmissão do Cargo da Mesa.

A Presidente empossada Maria Rosalia Freitag Cousseau falou sobre sua trajetória, sobre sua família e seu ingresso na vida política. Rosalia que foi suplente na legislatura passada e assumiu o cargo por 14 meses, falou dos seus objetivos frente ao Legislativo. “Quero aproximar o povo da Câmara, ou o povo vem até a Câmara ou nós vamos até o povo. Quero buscar as demandas deles, mas principalmente quero que eles vejam como trabalham os vereadores que eles elegeram, que acompanhem nosso trabalho”, destacou Rosalia.

Ao finalizar, Rosalia agradeceu a confiança e o apoio dos colegas vereadores, Vou conduzir o Legislativo com responsabilidade, firmeza e determinação. Meu principal objetivo é trabalhar em conjunto com os onze vereadores, em harmonia com os demais poderes do Município, priorizando os projetos de extrema importância, sempre pautada pela transparência, bem como atendendo todos os âmbitos da legislação, para o bem comum da comunidade de Carlos Barbosa”.

A Mesa Diretora empossada assume no dia 1º de janeiro de 2018. O primeiro compromisso oficial da Presidente eleita será conduzir a reunião da Comissão Representativa, que ocorre no dia 15 de janeiro de 2018. A reunião é aberta ao público e terá início às 18h30 no Plenário Evaldo Loose.

Acesse aqui o álbum de fotos da solenidade.

Assista aqui a solenidade na íntegra.

Texto e fotos: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.