Live sobre a saúde mental em tempos de pandemia será terceiro evento online da Câmara

por Assessoria Legislativa publicado 29/07/2020 10h35, última modificação 29/07/2020 10h37
Último evento online a ser promovido pela Câmara antes do início do período da vedação eleitoral.

live saúde mental

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, além da preocupação com a saúde física e com a superlotação de hospitais, profissionais tem acendido o alerta para os cuidados necessários com a saúde mental da população. Pensando neste contexto, a Câmara promove no dia 5 de agosto, live para tratar sobre o assunto.

A mediadora do bate-papo será a presidente Lucilene Marchi. Foram convidadas para participar Liane Cassol Argenta, Coordenadora do Centro de Valorização à Vida (CVV) de Garibaldi; Rukaya Hasan, psicóloga representante da Associação de Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi (SerPsi) e Luciane Rippel representante do Centro de Atendimento Psicossocial (CEMAPS) do Município.

O isolamento social e a necessidade de uma rápida adaptação em nossa rotina despertou diversos sentimentos, como medo, ansiedade, estresse e desespero. Causados também pelas consequências na economia de empresas e famílias, que passam por restrições, baixa na lucratividade e desemprego.

Mesmo antes da pandemia, segundo a OMS, o Brasil já era o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo (9,3% da população) e o quarto com maior número de pessoas com depressão (5,8% dos brasileiros). Reforçando assim, a importância do tema a ser discutido, que inclusive tem sido uma das preocupações externadas pelos vereadores, durante as explanações nas últimas sessões.

Com início às 19 horas o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook Carlos Barbosa e o público poderá participar enviando comentários e questionamentos.

Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.

Fonte: Organização Mundial da Súde (OMS).